Casar: Um sonho que não morre dentro de quem deseja o Melhor de Deus

o-casamento-é-um-sonho-planejado

 

 

 

 

 

 

“E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela.” (Gênesis 28.12)

 

 

 

 

 

 

 

 

Todos os que temem a Deus sonham com este momento tão especial. Jacó contemplou a Grandeza de Deus num sonho onde os anjos de Deus subiam e desciam numa escada. Fazer de um namoro se tornar em um casamento não é para qualquer um. Muitos até realizam o sonho de casar, mas não conseguem permanecer fiéis a pessoa amada até o fim. E por que isso acontece? Porque não sonharam o sonho de Deus. Deus quer que o casal se ame para sempre, mas se ambos não praticam a sua direção é certo que isso não acontecerá. Não basta a paixão e o sentimento um pelo outro. Tudo isso é momentâneo. Você não pode permitir com que Deus pare de trabalhar em sua vida descendo com sua Glória. Seu sonho não pode morrer. As marcas de um passado triste não se comparam com a realização que está por vir.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deus quer gerar dentro do casal o mais puro amor e assim permitir com que a união dê bons frutos. Deixa Deus usar o seu casamento para a sua Glória! Não aceite com que o diabo contamine a união com os prazeres que ele oferece lá fora. Deus tem o melhor para a sua vida e esse melhor se chama CASAMENTO. O mundo faz de tudo para provocar dentro de você dúvidas e inseguranças quanto a esse projeto de Deus. Mas o seu desejo de agradar a Deus tem que ser mais forte do que tudo. Quanto mais nos aproximamos de Deus e reduzimos o que achamos mais forças temos para concretizar o sonho de casar e permanecer fiel até o fim. O mundo fascina com suas ideias enganadoras. Tenha cautela! A realização dentro do casamento é um sonho que todos os que amam a Deus querem alcançar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não corra o risco de escolher um relacionamento imposto por este século. O que este mundo tem é passageiro e ilusório. O mundo não quer que você busque a união matrimonial inspirada por Deus porque buscam as facilidades. O que vale é a qualidade do seu sonho que durará para sempre. Quem dera se todos seguissem a tradição que seguiam nossos pais de esperar o tempo certo para manter a relação sexual, de priorizar o casamento e buscar dar mais valor um ao outro. Não buscar brigas desnecessárias ou gerar ciúmes onde não tem nenhum problema. O Casamento é uma das mais importantes áreas de nossa e vou além! É a base de toda a nossa vida. Se o casamento está ruim tudo estará no mesmo estado. E aquilo que era para ser um sucesso no seu dia a dia acaba sendo um fracasso. As pessoas são reconhecidas pelo seu casamento exemplar que mostra a sua simplicidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portanto não estregue a sua vida com qualquer um que se apresente ser um “bom homem para casar”. Apresentar é fácil quero ver ter caráter o suficiente para honrar a Deus acima de você. O casamento é a “gasolina” da força que temos dentro de nós chamada fé. De nada vale a fé se não for o amor para dar forças. Quer ser lesado na vida sentimental? Então não aceite a exaltação do homem e nem siga as suas emoções, elas possuem uma durabilidade momentânea e em questão de segundos começam a te desviar do caminho de Deus te transformando em mais uma vítima do sentimento errado. Aproveite a oportunidade que Deus está te dando para abrir a sua visão para finalmente arriscar no lado certo! Você não tem nada a perder com Deus. Uma atitude transforma o seu sonho em realização.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conselheiro do Amor: Natanael Genoel

 

Não deixe o sonho de casar morrer!

Deixe um comentário