Desbravando a força do homem com a Sabedoria

desbravar

 

 

 

 

 

 

 

 

“Como o bramido do leão, assim é a indignação do rei; mas seu favor é como o orvalho sobre a erva. O filho insensato é a desgraça do pai, e um gotejar contínuo, as contenções da esposa. A casa e os bens vêm como herança dos pais; mas do SENHOR, a esposa prudente.” (Provérbios 19.12-14)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É impressionante a autoridade que a esposa tem dentro do casamento. O Homem é a maior autoridade como Cabeça, mas sem a mulher ele é um fracassado em tudo. O homem pode ter tudo, mas se não tiver uma esposa prudente a sua vida é amaldiçoada por uma mulher néscia. Quando um homem bravo em alguma situação não é discutindo com ele que a situação se resolverá. É com sabedoria que vencemos a força. Não é por violência que vamos conquistar a resposta e a harmonia e sim com a direção de Deus. Hoje o Amor Baseado na Bíblia quer alertar sobre a importância de usar a cabeça e não o coração no momento de conter a tensão ou o estresse causado pelas situações que surgem no relacionamento amoroso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Palavra de Deus nos traz a reflexão de um rei que por mais indignado que esteja continua com o privilégio de receber o orvalho da erva, isto é, as bênçãos. Mas, isso não o impede de receber filhos que praticam tudo o que é errado. E qual a razão muita das vezes pelo filho andar no caminho errado? A falta de uma esposa prudente! Uma esposa sábia. De nada adianta ser inteligente se não escolher uma esposa de acordo com o coração de Deus! Por mais forte e bravo que o homem seja sem a sabedoria de uma esposa prudente ele é inútil em tudo o que faz. De nada vale a força do homem sem a Sabedoria da mulher de Deus. O que marca o casamento não é a autoridade de ambos e sim a essência da mulher aliada a inteligência do homem. O casamento acaba quando começa errado. Estranho, mas é a realidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A forma em que cada um se entrega no relacionamento é o que determina a eternidade ou não. Nada traduz o casamento melhor do que a intimidade do casal. Sem isso é certo que a bravura do homem surgirá. Seja sábia em tudo. A maior riqueza que o homem tem é a sua esposa. Não deixe seu casamento ser marcado por brigas e sim por amor. Não busque mais problemas e sim foque na realização. Casamento é compromisso! E o verdadeiro amor está nele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conselheiro do Amor: Natanael Genoel

 

Deus te dê sabedoria!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s